
VAMOS FAZER UM FILME?
- Inspira Projetos Artístico
- há 7 dias
- 2 min de leitura

Parece clichê mas essa foi a pergunta que eu mais fiz durante esse projeto e isso porque eu tive o grande prazer de convidar vários profissionais do audiovisual para compor a equipe de uns dos projetos mais importantes da Inspira Projetos Artísticos: Um Filme!
Foram convidados muitos profissionais capacitados e competentes para a missão e nessa reta final que estamos nos aproximando das filmagens isso me conforta muito, porque sei que cada um vai atuar na sua posição com maestria. Todos nós estamos torcendo para que tudo dê certo e o resultado seja uma obra cinematográfica que nos dê muito orgulho.
Durante a execução desse projeto, eu pretendo informar aqui alguns números interessantes bem como informações de audiovisual voltadas para a obra que vamos produzir e também detalhes de algumas funções específicas que eu atuo no projeto. Acredito que seja de grande valia dividir isso com os demais profissionais. A troca de conhecimento sempre me ajudou na minha formação seja ela de atriz ou de produtora cultural e agora de profissional do audiovisual e nada mais justo do que dividir conhecimento também.
São meses de trabalho rumo aos dias da filmagem, no caso desse projeto, estamos trabalhando desde 2023 acreditando numa oportunidade de realizá-lo e eis que fomos contemplados no edital do Estado do Rio de Janeiro. O produtor de uma obra cinematográfica estabelece relação com outros profissionais para compartilhar a ideia e verificar as possibilidades. Nesse início os parceiros se tornam pessoas imprescindíveis. Logo após, o produtor vai em busca de recursos para tornar a ideia uma realidade.
Essa realização será um grande feito na história da Inspira Projetos Artísticos que esse ano de 2025 completa 10 anos de existência atuando em diversos seguimentos culturais, sendo pela primeira vez numa obra cinematográfica.
Mesmo se aventurando por mares nunca dantes navegados, a Inspira conta com aproximadamente 50 profissionais atuando no projeto, executando cada etapa do processo e confiando no resultado. Podem confiar pessoal, estamos juntos nessa viagem... Ainda nem chegamos lá e já tenho muito orgulho de trabalhar com vocês! Estamos juntos nesse mundo do faz de conta... Esse universo do dramaturgo Ademir Martins que tivemos a ousadia de adaptar para o Cinema. Faz de Conta Que Você Sou Eu e pensa numa felicidade? É justamente essa que estou sentindo nesse momento! E no mais vamos sim fazer um filme! 😉
Comments